segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Desejo

Descobri um pouco mais de mim nos últimos dias.... Me reinvento, me redescubro, revivo... Aprendi que sou várias, de fases, camaleoa. Sim, mulheres são complicadas, mas não deixam de ser essenciais e sempre verdadeiras. Afinal, homens, vocês não sobreviveriam sem a gente... Mas a questão não é essa.


A questão sou eu e meu eterno “me descobrir”. Já passei quase todas as fases da minha vida... Me vi menina - com meu sonhos encantados, virei adolescente – com minhas neuras, me vi jovem ( e ainda sou) - com minhas escolhas e, hoje me vejo mulher - com todas as minhas “esquisitices” e decisões, e com todo charme que o sexo feminino possui.


Toda essa (re)evolução me fez chegar a uma conclusão (não que ela seja acertada, é apenas uma conclusão, talvez precipitada). Aprendi que não sei amar sem entrega total... Não confundam essa entrega com sexo (não que isso seja ruim num relacionamento), mas falo de entrega de sentimentos, de sensações, de cumplicidade.


Durante esse meu curto trajeto nesta vida louca já me apaixonei, já amei inúmeras vezes... Já pensei que nunca mais esqueceria Siclano ou que Fulano era o homem da minha vida... E ambos se tornaram apenas histórias, que deixaram marcas e aprendizados para essa eterna sonhadora de pés no chão. Aprendi que quando conquistamos um homem ele sempre vai demonstrar isso... Ele te procura, ele te mima, ele te deseja. E isso fez, e faz uma grande diferença na minha vida.


Mas hoje, perdida em pensamentos, cheguei a essa conclusão, de que preciso e quero amar com todas as forças, me jogar, perder a cabeça, mas para isso necessito que o outro faça o mesmo.
Nada de grandes feitos ou grandes loucuras.... Pequenas coisas que fazem o sentimento ser intenso, ser perfeito. Apesar de me achar exigente não quero grandes declarações, não precisa todo mundo saber o que se sente, só porque você resolveu que todo mundo devia saber.


Falo daquelas pequenas coisas que nos deixam bobas e apaixonadas e, principalmente, felizes. Não tenho formulas pra um homem perfeito pra mim, nem uma lista do que fazer – ou não. Tenho talvez desejos, pistas, dicas...


Espero ligações de madrugada ou aquela, bem inesperada, que diz “queria apenas ouvir sua voz”. Quero carinho ou alguém mexendo no meu cabelo. Quero filmes com pipoca e cobertores. Quero morangos, chocolate e canela. Quero companhia para uma balada, alguém que dance, mesmo que desajeitado, só pra que eu possa dizer “que lindo”. Quero palavras de verdade, que mostrem sentimentos... Nada de frases prontas ou coisas do gênero, quero frases do coração. Quero abraços apertados e cheiros doces. Quero calor de corpos, vozes amanhecidas e lençóis espalhados. Quero música, madrugadas.


Quero alguém pra viajar, ou que seja um aventureiro de fim de semana. Alguém que goste de animais e queira ter filhos. Quero poder estar com ele e saber quem são seus amigos e que estes se tornem meus também e se necessário aprender sobre futebol, carro e computadores. Quero poder acompanhá-lo em todas as suas atividades. Quero um amigo, confidente. Quero alguém que me faça rir. Alguém que me abrace quando estou “em crise”. Que diga que sou linda, mesmo se eu estiver de moletom e pantufa. Quero um companheiro. Quero um homem de verdade!
Você (que lê este texto) deve pensar: mulher exigente... Quem sabe... Mas tudo que descrevi é o que peço, o que preciso. É também o que estou disposta a fazer, a dar.


Tudo isso para o homem que saiba me conquistar e que esteja disposto a isso. Ao homem que quer se descobrir dia a dia, como tenho feito durante toda a minha vida. Alguém que pense num futuro e que não se incomode com coisas bobas da vida moderna. Alguém que queira apenas amar, intensamente. Alguém que queira uma mulher inconstante, que se reinventa, mas que sempre carrega o mesmo coração pulsante dentro do peito.

Um comentário:

Nachali disse...

Ja te falei que adoro este texto???

Exatamente pela sinceridade e a pureza dela...
Te adoro irmazinhã, minha menina-mulher