sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

“O coração tem razões que a própria razão desconhece” - Blaise Pascal


Hoje é esta a frase que ilustra meu humor e meu coração. Ok, minha razão e minha emoção em eterna briga de casal. Sim, isso mesmo. Parece que os dois falam comigo e não sei qual dos dois obedeço.

Alguém por ai já se sentiu assim: Com mil saídas de todos os tipos, racionais e irracionais, mas não sabia exatamente qual delas aplicar? Sinto-me em um desenho animado, sabe aquele onde o anjinho fica falando em um ouvido e o diabinho do outro? Bem assim!!!

Às vezes queria sumir pra longe de tudo, ficar longe de páginas e mensagens que me lembram que não posso te ter, ficar longe do que me faz te querer mais, ficar longe de você. Mas não, estou voltando pra perto, e seu coração cada vez mais longe. Suas desculpas cada vez mais vagas, mais silenciosas.

E eu vôo pra perto de você. E seu carinho a quilômetros de distância. E eu ali, pertinho, a apenas algumas quadras, pedindo atenção, pedindo espaço, procurando entender. Continuo ali, parada, idiota o suficiente procurando te entender (às vezes, acho que você rouba a minha inteligência!).

Sei que estou sendo extremamente imbecil e infantil talvez, por estar ali ainda, como quem espera por algo bom. Estou sentada em qualquer banco de praça (ou qualquer outro lugar, como a porta da sua casa), esperando você chegar e me contar o que aconteceu. E sair dali com a certeza de que te compreendi.

Não quero saber se vamos ficar juntos, não quero te beijar, não quero juras de amor... Quero respostas, quero saídas, quero uma luz no fim do túnel, quero te entender, preciso te entender. EU PRECISO.

Preciso de verdades, preciso de sinceridade, preciso e preciso cada vez mais.

Preciso para poder te olhar e não sentir aquela imensa vontade de mexer contigo, de conversar com você. Para poder esbarrar em você e simplesmente conseguir te cumprimentar sem sentir meu coração acelerar, como se quisesse sair do meu peito. Para poder entender que você é apenas mais uma pessoa no mundo e não que você é aquela pessoa especial.

Muitas pessoas acreditam que existem almas que vagam por esse mundo por que possuem um caso mal resolvido. Usando desta metáfora, você é meu assunto mal resolvido. Não posso ser livre enquanto ele continuar assim, sem fim, sem solução.

Se encha de coragem e me conte o que aconteceu. Você diz que eu não entenderia, mas como posso se não tenho nem idéia do que aconteceu, nem uma pista. Mal consigo ter uma conclusão precipitada do que poderia ter acontecido... Como posso saber se você não me fala?!

Me deixa sentar do teu lado, me deixa te olhar e te dar um sorriso sincero, me deixa simplesmente te entender. E assim me liberte! Sossegue meu coração e me deixe partir, leve, com meu assunto mal resolvido desta vez com um ponto final!

Um comentário:

Nachali disse...

Gosto quando vc escreve assim...
mas direta impossível

bjus

E já estou com saudades